Uma análise de Fernanda

Eis 1 breve retrato estatístico da Lava Jato, com pouco Muito mais do um ano de atuaçãeste. Negar a relevância da operaçãeste, num País onde a impunidade a todos os momentos foi regra, só Têm a possibilidade de ser do má-fé. Portanto, Ainda mais uma vez, aplausos aos ventos qual sopram por Curitiba.

I — Pelo domínio da proceder, qual se dá quando o agente realiza o fato típico pelas próprias mãos, logo tais como autor e nãeste instigador ou cúmplice (mero partícipe);

do ar.

Para este procurador Frederico Paiva, da Procuradoria do Distrito Federal, que assina a denúncia, “1 procurador da República integrante do grupo da Lava Jato foi o estrategista dos acordos do colaboraçãeste”, orientando delatores a “obter os pontos fortes da imunidade, ajudando a redigir anexos, prestando aconselhamentos jurídicos e encontrando-se diversas vezes utilizando seus corruptores”.

Além disso, uma mudança de datas de modo a efetuar pagamentos poderia provocar estranheza a quem já sabia de que receberia dinheiro.

Presentemente, a Justiça Federal do Distrito Federal terá por decidir se os quatro se tornarãeste ré especialmenteus. Miller e Esther são acusados do terem cometido o crime do corrupçãeste passiva, e ESTES executivos da JBS, do corrupçãeste ativa.

É um absurdo de que tantos advogados silenciem a respeito da barbaridade qual se urdiu contra Temer. Aquilo nada possui por “ação controlada”, prevista pelo Artigo noveº da Lei 12.

 Este caso Muito mais emblemático que contou utilizando a participação da dupla foi este do Sé especialmentergio Machado, ex-presidente da Transpetro, de que usou Destes mesmos procedimentos por gravação escondida em seu acordo do colaboração.

A propósito: este de que resultou da investigação determinada através ministra Cármen Lúcia? Nãeste está na hora por Raquel Dodge atuar, pautando-se exclusivamente pela lei.

Joesley – E o outro lá… Ricardo, nós somos… nós somos joia da coroa deles. O Marcelo já descobriu e já falou para este Janot: ‘Janot, nós temos este cara, nós temos este privada de que vai lançar todas as provas de que nós precisamos’. Ele já entendeu isso. A Fernanda surtou por de que? Porque a Fernanda entendeu de que nós somos bem mais e nós podemos demasiado mais.

Protagonista da principal polêmica em torno da delação da empresa, este ex-procurador se reuniu utilizando ESTES colaboradores quando ainda fazia Parcela do Ministé especialmenterio Público do Rio por Janeiro. 

“Lindas as evidências apontam qual Joesley e Francisco conheciam a condiçãeste por procurador de Miller e de que tinham a real expectativa de que, no exercício do cargo e integrante da equipe por auxílio do então PGR Rodrigo Janot, Miller poderia promover ou lhes ajudar na celebraçãeste de convénio do colaboração premiada”, escreve na peça.

Utilizando base no que ouviram Destes votos ali proferidos, nãeste faltaram manifestações na imprensa pelo sentido do de que a “nova” teoria do publicada aqui domínio do fato — qual, saiba como visto, do nova nada tem — possibilitaria condenações com base em prova indiciária.

“[Miller] Era a pessoa certa para, valendo-se do cargo, orientar juridicamente a interlocução entre corruptores e seus colegas de PGR e minutar papelada, até mesmo porque tinha livre entrada aos membros integrantes da Lava Jato e poderia interferir, pela sua experiência no assunto e pela respeitabilidade até então existente entre seus pares, nas decisões adotadas em relação a acordos por colaboração”, escreve este procurador pelo documento ao qual a Folha teve acesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *